UPA Mococa realiza ações à comunidade local em prol de prevenção e promoção à saúde

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Amadeu Vieira Guerra de Mococa realizou, em março, diversas atividades que fomentam a prevenção e promoção da saúde. Desta vez, a UPA – Mococa destacou a importância da saúde bucal, principalmente para conscientizar as crianças. A dentista explicou passo a passo a melhor maneira de escovar os dentes e de realizar a higienização completa, a fim de evitar o acúmulo de placa bacteriana ou até o surgimento de cáries. As cáries em crianças podem surgir com mais facilidade devido ao excesso de doces e alimentos em alta concentração de açúcar.

Mais atividades - A UPA Mococa, cada vez mais, efetua ações que integram a comunidade com a unidade de saúde, bem como dissemina seu propósito de atuar fortemente na prevenção à saúde. Recentemente, enfermeiras da UPA visitaram escolas com o objetivo de despertar nas crianças, por meio de atividades lúdicas,  a importância da vida saudável.


Informação enviada: Copilada deste link: https://www.mirassol.sp.gov.br/noticia/raio-x-da-upa-atinge-8-mil-exames-realizados/53509