PRONTO SOCORRO GERIDO PELO INSAÚDE É FINALISTA EM PRÊMIO NACIONAL “REFERÊNCIAS DA SAÚDE 2020”

O Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em Saúde – InSaúde, iniciou a gestão do Pronto Socorro Central, em São Gonçalo-RJ, no ano de 2019. Logo no início, foi realizado um diagnóstico e, desde então, a unidade passou por um grande processo de modernização do seu Serviço de Apoio ao Diagnóstico e Terapia. O resultado foi a substituição de todo o parque tecnológico dos equipamentos de radiologia, bem como do sistema de revelação das imagens e disponibilização destas para os médicos, acelerando o processo e diminuindo em muito as filas para realização dos exames de raio-x. Além disso, foi gerada uma economia mensal em aproximadamente R$ 20 mil reais apenas em materiais como filmes e químicos para revelação das imagens.

 

Além do grande impacto financeiro, destaca-se a qualidade das imagens que agora podem ser visualizadas diretamente dos computadores dos médicos, proporcionando maior assertividade nos diagnósticos e na conduta clínica a ser adotada.

 

Para Diego Pereira, diretor geral do PSC “É uma satisfação muito grande ser finalista deste prêmio ao lado das maiores empresas de saúde do Brasil, isto mostra o quão sério e profissional é nosso trabalho, o que reflete na melhoria gradual da qualidade do atendimento para nossa população”.