INSAÚDE INSTALA TÚNEL DE DESINFECÇÃO EM PRONTO-SOCORRO DE SÃO GONÇALO-RJ

Como parte do processo de humanização implantado no atendimento no Pronto-Socorro de São Gonçalo-RJ, a administração do InSaúde - Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em Saúde - instalou na manhã desta quarta-feira (12 de Maio) um túnel de desinfecção contra o Coronavírus. 

O túnel inflável usará um sistema de pulverização com quaternário de amônia de 5ª geração, produto usado na China para combater o covid-19 e visa proteger os profissionais de saúde, paciente e seus acompanhantes ao entrar e sair da unidade de urgência e emergência.

O túnel tem cerca de três metros e ocupa toda a entrada do Pronto Socorro. Técnicos explicam que a passagem deve ser feita de forma lenta, cerca de 15 segundos, para garantir a eficácia da aplicação do produto.

Em contato com o produto, no momento em que é pulverizado durante a passagem pelo túnel, o primeiro a ser instalado em um hospital público no Estado do Rio de Janeiro, pacientes e funcionários ficam protegidos de contaminação e proliferação do vírus. O sistema atinge a parte superficial do corpo, como roupas, acessórios e calçados.

Esta é mais uma ação efetiva do InSaúde na gestão comprometida e ativa no combate ao Coronavírus em todas as unidades geridas pela Organização Social.