HOSPITAL GERIDO PELO INSAÚDE COMPLETA 10 ANOS COM MAIS DE 1 MILHÃO DE PACIENTES ATENDIDOS

A última quarta-feira do mês de outubro (28/10) foi de festa em Santana do Ipanema-AL, pois o Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo (HRCRM), unidade administrada pelo InSaúde – Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em Saúde, completou 10 anos de funcionamento na cidade.

 

Considerado uma referência no atendimento à população sertaneja, o Hospital preparou uma série de eventos comemorativos durante a semana. Os profissionais com 10 anos de serviços prestados ao Hospital foram homenageados pela direção da unidade em um evento especial que aconteceu no Auditório da UNEAL, na noite desta quarta. Além disso, na terça-feira (27/10) foi inaugurado o Espaço Ecumênico do HRCRM, onde pacientes, acompanhantes e funcionários poderão fazer suas reflexões diárias. Finalizando as atividades festivas, na quinta-feira (29/10) foi realizada a entrega da comenda Dr. Isnaldo Bulhões Barros, na Câmara dos Vereadores de Santana do Ipanema, a todas as pessoas que contribuíram com o Hospital no período da pandemia.

Durante os 40 meses de gestão do InSaúde, o HRCRM alcançou a expressiva marca de 94% de satisfação dos pacientes, além de somar um total de 32 mil internações e mais de 240 mil atendimentos de urgência e emergência. Em 10 anos, foram realizados mais de 1 milhão de atendimentos e 570 mil exames de imagens e laboratoriais.

 

Em 2020, um ano marcado por muitas dificuldades, o Hospital se superou mais uma vez e inaugurou o Centro de Atendimento à COVID-19 – Josefa Maria da Silva. “Nesses 10 anos de funcionamento, parabenizamos a todos pelos 10 anos de funcionamento do Hospital e em especial aos colaboradores, pelos serviços prestados a toda população” declarou a diretora-geral da unidade, Lúcia de Fátima.

O InSaúde reforça seu sentimento de felicidade e gratidão a toda a população de Santana do Ipanema   e cidades adjacentes em comemoração a essa emblemática data do nosso querido Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo.