05 DE MAIO - DIA MUNDIAL DA HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS



O InSaúde incentiva as iniciativas de conscientização das equipes multidisciplinar, através de campanhas e treinamentos constantes sobre a importância da Higiene das Mãos.

Uma campanha constante e permanente em nossas unidades é "Salve Vidas - Higienize suas Mãos", que conta com as equipes do SCIH e da Qualidade que atuam diretamente nessa campanha.

No ano de 2022, mais de de 9 mil horas foram dedicados a treinamentos, sendo que mas de 2 mil horas foram dedicadas exclusivamente para as campanhas e treinamentos de higienização das mãos.

Dessa forma, a enfermeira da SCIH da UPA Central de Santos/SP diz que Todos os anos, a campanha da OMS Salve vidas: Higienize suas Mãos , que começa hoje dia 05 de maio, tem como objetivo unir as pessoas em apoio à melhoria de higiene das mãos em todo mundo. "Juntos, podemos acelerar a ação para melhorar a higiene das mãos e assim prevenir infecções, construir uma cultura de segurança e qualidade, em que a higiene das mãos tenha máxima prioridade". Lilian Morais.