MÃE ENTRA EM TRABALHO DE PARTO NA RECEPÇÃO DA UPA E CRIANÇA É SALVA PELA EQUIPE DE ATENDIMENTO

No último dia 11/03/2021, a UPA Galba Novaes, Unidade gerida pelo O InSaúde – Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em Saúde, foi cenário de um verdadeiro espetáculo da vida.

 

Dona Maria Anunciada chegou à porta da Unidade em trabalho de parto e a equipe foi acionada com urgência, conseguindo realizar o parto ali mesmo. Porém, foi constatado que o recém-nascido estava em Parada Cardiorrespiratória, sendo conduzido imediatamente a área vermelha da Unidade.

 

Toda a equipe se mobilizou em uma ação única e conseguiu salvar o recém-nascido. Um momento de alegria que só foi possível graças a competência de toda a equipe da Unidade aliada a garra desse pequeno!

 

O InSaúde parabeniza esta maravilhosa equipe e se une à sua alegria e também da família do pequenino que chegou ao mundo em momento tão conturbado, mas que mostra a todos o quanto vale lutar pela vida.

 

A data de 11/03/2021 poderia ficar apenas marcada pela tristeza de completarmos extamente 01 ano de crise sanitária, devido a pandemia da Covid-19. Porém, a Dona Maria Aunciada e seu pequeno e valente bebê, vieram marcar um novo tempo de esperança, amor e dedicação total à vida.

 

Continuemos todos juntos nos protegendo. Use máscara, lave as mãos constantemente e evite as aglomerações. A pandemia não acabou, mas milagres como esse nos fazem crer que dias melhores estão próximos.