INSAÚDE INICIA A IMPLANTAÇÃO DO SEU PROGRAMA DE QUALIDADE 5S

No último dia 31/08/2019, o InSaúde iniciou a implantação do seu Programa 5’s, através da realização de um treinamento de sensibilização com todos os colaboradores da sua sede institucional, localizada em São Paulo-SP.

 

No treinamento, foram compartilhados os significados de cada “S” e suas importâncias dentro do ambiente corporativo. O programa é uma ferramenta simples, objetiva e de grandes resultados para o aumento da qualidade e excelência no dia-a-dia das empresas. A diretoria do InSaúde optou por iniciar o implantação do Programa, pois acredita nessa poderosa ferramenta que tem como principal objetivo uma mudança de comportamento.


Nesta primeira fase,  a implantação teve início com a sensibilização e autodiagnostico, ou seja, cada colaborador saiu do treinamento com uma tarefa de observar o cenário atual de cada mesa e arquivo sob sua responsabilidade. A partir daí, o colaborador vai ter que fazer um diagnóstico dentro do contexto do 5’s e aplicar as ferramentas do programa.

 

O Programa 5’s do InSaúde está no início, mas já é percebido seu impacto positivo no comportamento dos colaboradores. Os próximos passos são a formação de auditores internos e a criação de um comitê da qualidade.