Estatuto Baixe nosso estatuto estatuto-insaude.pdf

O InSaúde como Organização Social na área de gestão em saúde, as ações de análise e identificação situacional, planejamento, implantação e implementação de melhorias da qualidade nos processos operacionais e das boas práticas de gestão dos serviços hospitalares, estão alinhadas às diretrizes estabelecidas em seu estatuto.

O InSaúde tem como finalidade a atuação em todo o território nacional:

Assistência à Saúde e Serviços Médico-Hospitalares:
  • presta assistência à saúde e serviços médico-hospitalares a quantos procurarem seus serviços, sem distinção de nacionalidade, raça, credo religioso, opnião política ou qualquer outra condição, tanto em regime de internação quanto ambulatorial.
Pesquisa na Área da Administração Hospitalar:
  • desenvolve pesquisa na área da administração hospitalar e na gestão da saúde para favorecer o aperfeiçoamento das atividades intrínsecas a ela.
Desenvolvimento Humano e Integração Social:
  • promove atividades ligadas ao desenvolvimento do ser humano e sua integração social.
Assistência Social e Educacional:
  • desenvolve, mantem e incrementa atividades e projetos nas áreas da assistência social e educação, inclusive creches.


Para atingir suas finalidades o InSaúde desenvolve as seguintes atividades:

Administração Hospitalar:
  • presta serviços médico-hospitalares e de assistência à saúde e, também, em administração hospitalar, na modalidade de assessoria e/ou consultoria técnicas, diagnóstico ou a administração propriamente dita, a entidades congêneres ou não e também a estabelecimentos próprios ou de terceiros, públicos ou privados.
Congressos e Simpósios:
  • promove, coordena e organiza congressos, simpósios e jornadas específicas na área da saúde.
Atividades Educacionais na Área da Saúde:
  • desenvolve atividades educacionais na saúde, fundando e mantendo escolas, faculdades e cursos em geral e franqueia a quem de direito os procura, podendo inclusive conceder bolsas de estudo.
Desenvolvimento de Pesquisas:
  • apoia a realização e o desenvolvimento de pesquisas científicas na área da administração hospitalar e na gestão da saúde, inclusive a publicação de artigos, livros, revistas e periódicos.